quarta-feira

magia segundo são Cipriano

Magia, o que é magia, magia segundo são Cipriano  


Magia, o que é magia, a magia segundo são Cipriano



Magia.

O que é magia?,  e o que dizia são Cipriano sobre a magia?

Olha que assim se pode ler na obra de são Cipriano:

a magia é a arte de submeter as POTENCIAS DA NATUREZA á vontade humana. Entre essas potências há entidades invisíveis, espíritos, génios, evocados mediante fórmulas, orações, encantamentos, talismãs pentáculos, filtros e agentes naturais. (…) a arte da magia tem de se apoiar na ciência ou no conhecimento não somente da natureza das entidades, como também das PROPRIEDADES DOS ELEMENTOS NATURAIS.

Obra de são Cipriano, capitulo Magia, Pag 222

Assim se sabe:

são Cipriano professava que a natureza está repleta de espíritos e forças espirituais que respondem á sua invocação através de certas fórmulas e elementos naturais.

Por isso:

são Cipriano não considerava a magia algo de maligno, mas sim entendia a magia como algo tao natural quanto a ciência, ou seja:

se a ciência tenta manipular as leis da física e da química que existem na natureza, pois a magia tenta manipular as energias, as entidades e as forças espirituais existentes na natureza.

Pois por isso, assim se pode ler na obra de são Cipriano:

Os bruxedos (…) na sua forma mais pura, é uma tentativa de CONTROLAR A NATUREZA e fazer aparecer ESPÍRITOS benignos e malignos

Obra de são Cipriano, capitulo Os bruxedos no tempo de são Cipriano, pag 41

Pois assim diz o saber de são Cipriano:

toda a natureza e todo o universo é composto de uma parte material, assim como é também composto de uma outra parte espiritual, sendo que ambas essas realidades coabitam e coexistem lado e lado na natureza.

Pois então:

Os espíritos e as energias espirituais existem na natureza, e a magia faz uso dessas entidades, dessas energias e dessas forças espiritais que habitam na natureza em nossa redor, a fim de invocando-as então as fazer operar em nosso favor.

é a luz deste ensinamento que são Cipriano entende o fenómeno magico, e o que é a magia.

quer um poderoroso trabalho de magia negra?
quer um poderoso trabalho de bruxaria?

escreva -nos!

Magia, o que é magia, a magia segundo são Cipriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva-nos.Este é o verdadeiro, original e antigo Altar de S. Cipriano. Comente as nossas matérias, coloque as suas orações, fale sobre as graças que são Cipriano já lhe concedeu, ou que você quer ver acontecer na sua vida. Use deste espaço com crença e respeito, pois é um espaço dedicado ao culto místico e religioso de São Cipriano e Bruxa Évora.Para encomendar trabalhos, escreva para: altar.cipriano@gmail.com
Obrigado por nos visitar! Volte diariamente!