Como
funciona a Bruxaria?
bruxaria,
trabalhos de bruxaria, rituais de bruxaria, como funciona a bruxaria.
1
Bruxaria e Maldições
Bruxaria e Maldições
Se queremos entender como funciona a bruxaria, temos de mergulhar
nos conhecimentos mais ancestrais sobre essa pratica espiritual.
Quando falamos de magia ou de bruxaria, mais concretamente na antiguidade, ( nas civilizações Egípcia, Grega e Romana), estas revestem-se de processos esotéricos que foram beber aos conhecimentos místicos mais ancestrais e que ainda hoje perduram nas actuais praticas magicas.
Sendo que os mais ancestrais saberes se perderam ao longo dos tempos, podemos encontrar nessas civilizações da Antiguidade, ( civilizações Greco-Romanas e Egípcia), fontes de conhecimento bastante esclarecedoras.
Antes demais, é curioso é verificar que nas praticas magicas da Antiguidade Clássica, toda a bruxaria era operada através demaldições.
Nos tempos Greco-Romanos e Egípcios, existiam vários tipos de maldições para vários fins.
Quando falamos de magia ou de bruxaria, mais concretamente na antiguidade, ( nas civilizações Egípcia, Grega e Romana), estas revestem-se de processos esotéricos que foram beber aos conhecimentos místicos mais ancestrais e que ainda hoje perduram nas actuais praticas magicas.
Sendo que os mais ancestrais saberes se perderam ao longo dos tempos, podemos encontrar nessas civilizações da Antiguidade, ( civilizações Greco-Romanas e Egípcia), fontes de conhecimento bastante esclarecedoras.
Antes demais, é curioso é verificar que nas praticas magicas da Antiguidade Clássica, toda a bruxaria era operada através demaldições.
Nos tempos Greco-Romanos e Egípcios, existiam vários tipos de maldições para vários fins.
Havia 5 tipos
de finalidades de maldições na bruxaria da
antiguidade:
- 1-litigio- realizadas
para vencer litígios, seja em tribunais, na vida pessoal, ou social, ou
na politica
- 2-competição - realizadas
para vencer competições desportivas ou na arte
- 3-oficio - realizadas
para vencer nos negócios, nos assuntos profissionais e financeiros, etc.
- 4-erotica - realizadas
para unir ou desunir pessoas, seja sentimentalmente seja sexualmente
- 5-justiça - realizadas
para obter vingança
Como podemos
concluir, ontem como hoje os objectivos da bruxaria permanecem inalterados.
As maldições que a bruxaria produzia nesses tempos, eram
realizadas com as 5 finalidades acima descritas e no fundo, e como vamos
compreender mais adiante, toda a bruxaria era, ( e ainda é e sempe será), feita com recurso a maldições
que são materializadas com recurso á necromancia.
No entanto, veja-se que a maldição de que se falava na Antiguidade Clássica, na verdade correspondia a uma forma de bruxaria e nao exactamente ao conceito de maldição como hoje em dia é comummente entendido.
Hoje em dia quando falamos de «maldição», entendemos imediatamente tratar-se de uma espécie de praga destinada a matar ou eliminar alguém.
No entanto, as maldições produzidas pela bruxaria, não tinham propriamente objectivo de matar, ( pelo menos, nem sempre...), mas antes elas podiam e eram direccionadas a causar um certo efeito na vida da pessoa visada.
No entanto, veja-se que a maldição de que se falava na Antiguidade Clássica, na verdade correspondia a uma forma de bruxaria e nao exactamente ao conceito de maldição como hoje em dia é comummente entendido.
Hoje em dia quando falamos de «maldição», entendemos imediatamente tratar-se de uma espécie de praga destinada a matar ou eliminar alguém.
No entanto, as maldições produzidas pela bruxaria, não tinham propriamente objectivo de matar, ( pelo menos, nem sempre...), mas antes elas podiam e eram direccionadas a causar um certo efeito na vida da pessoa visada.
Podiam e eram maldições
temporárias, condenandoalguem a fins como:
- ter um desejo sexual louco por uma certa pessoa; ou condenando alguém a perder uma causa na justiça; ou condenando alguém a perder um grande negocio em detrimento de outrem; ou condenando alguém a perder uma prova desportiva em detrimento de segunda pessoa; ou condenando alguém a casar com certa pessoa; etc.
As maldições eram inscritas em Placas de Maldições, ( que eram placas maleáveis como papiro, mas feitas de chumbo, ou então mesmo em papiro tratado para esse especial fim), assim como em bonecas do tipo Vodu.
- ter um desejo sexual louco por uma certa pessoa; ou condenando alguém a perder uma causa na justiça; ou condenando alguém a perder um grande negocio em detrimento de outrem; ou condenando alguém a perder uma prova desportiva em detrimento de segunda pessoa; ou condenando alguém a casar com certa pessoa; etc.
As maldições eram inscritas em Placas de Maldições, ( que eram placas maleáveis como papiro, mas feitas de chumbo, ou então mesmo em papiro tratado para esse especial fim), assim como em bonecas do tipo Vodu.
2-
As Bonecas Vodu
As Bonecas Vodu
Na verdade, as bonecas tipo vodu são muito mais antigas do
que comummente se julga.
Essas bonecas de maldições, onde eram trespassados alfinetes e inscritas tanto orações como os pedidos da bruxaria realizada, remontam ao antigo Egipto.
Exemplos delas podemos encontrar no museu do Louvre em Paris, onde ali estão exibidas bonecas usadas para fins mágicos que remontam a II-III d.C. e mesmo períodos anteriores da antiguidade Egípcia.
As bonecas de vodu, como hoje sao conhecidas, eram denominadas «Kolossoi» entre os magos Gregos.
As maldições eram executadas atraves da boneca, torcendo das formas mais violentas os membros dessa, assim como horríveis mutilações. Não se pretendia com isso mutilar a vitima, nem causar a destruição física do visado pela bruxaria, mas antes confundir os seus desejos, a sua vontade e os seus esforços, de forma a que se conseguisse obter um certo fim. Por exemplo:
- se se deseja uma mulher ou homem, pretende-se causar-lhe tal nível de desnorte, que essa pessoa venha a cair nos braços de alguém sem saber como, tal a forma como fica fragilizado; Se se deseja ganhar um negocio a um competidor, o objectivo é torna-lo de tal forma confuso e sem forças, que ele perca controle da situação e seja vencido; etc....
Essas bonecas de maldições, onde eram trespassados alfinetes e inscritas tanto orações como os pedidos da bruxaria realizada, remontam ao antigo Egipto.
Exemplos delas podemos encontrar no museu do Louvre em Paris, onde ali estão exibidas bonecas usadas para fins mágicos que remontam a II-III d.C. e mesmo períodos anteriores da antiguidade Egípcia.
As bonecas de vodu, como hoje sao conhecidas, eram denominadas «Kolossoi» entre os magos Gregos.
As maldições eram executadas atraves da boneca, torcendo das formas mais violentas os membros dessa, assim como horríveis mutilações. Não se pretendia com isso mutilar a vitima, nem causar a destruição física do visado pela bruxaria, mas antes confundir os seus desejos, a sua vontade e os seus esforços, de forma a que se conseguisse obter um certo fim. Por exemplo:
- se se deseja uma mulher ou homem, pretende-se causar-lhe tal nível de desnorte, que essa pessoa venha a cair nos braços de alguém sem saber como, tal a forma como fica fragilizado; Se se deseja ganhar um negocio a um competidor, o objectivo é torna-lo de tal forma confuso e sem forças, que ele perca controle da situação e seja vencido; etc....
3-
As Placas de Maldição e a origem do termo «Amarração»
As Placas de Maldição e a origem do termo «Amarração»
Na Grecia e em
Roma, era contudo mais frequente executar bruxaria através dasPlacas de
Maldições, que eram folhas de chumbo preparadas para a realização de actos
mágicos e espirituais.
Os trabalhos de magia podiam igualmente ser executados em papiros preparados para esse efeito.
É curioso que todo o tipo de maldição inscrita nas placas ou bonecas, era denominada de «amarração».
O termo «amarração» advem do Grego «Katadesmos», «Katadesmoi», «Katadein».
O termo deriva de um verbo encontrado nas próprias placas de maldição e que significa «prender», «amarrar»,«restringir».
O termo é usado por Platão na sua obra «Republica», e refere-se tanto á formafisica das placas de maldição, ( que sao «enroladas», como que «amarradas» sobre si mesmas quando o feitiço nelas inscritas esta redigido e concluído), como á própria função das mesmas placas, que é «restringir» a vida de alguém.
No latim, o termo provem de «defixio» que significa igualmente amarrar e que igualmente pode ser encontrado nas placas de maldição romanas.
Por isso, o trabalho a que actualmente chamamos «amarração», nao é na verdade um trabalho exclusivamente amoroso ou com fins eróticos, tal e qual hoje comummente é entendido.
Os trabalhos de magia podiam igualmente ser executados em papiros preparados para esse efeito.
É curioso que todo o tipo de maldição inscrita nas placas ou bonecas, era denominada de «amarração».
O termo «amarração» advem do Grego «Katadesmos», «Katadesmoi», «Katadein».
O termo deriva de um verbo encontrado nas próprias placas de maldição e que significa «prender», «amarrar»,«restringir».
O termo é usado por Platão na sua obra «Republica», e refere-se tanto á formafisica das placas de maldição, ( que sao «enroladas», como que «amarradas» sobre si mesmas quando o feitiço nelas inscritas esta redigido e concluído), como á própria função das mesmas placas, que é «restringir» a vida de alguém.
No latim, o termo provem de «defixio» que significa igualmente amarrar e que igualmente pode ser encontrado nas placas de maldição romanas.
Por isso, o trabalho a que actualmente chamamos «amarração», nao é na verdade um trabalho exclusivamente amoroso ou com fins eróticos, tal e qual hoje comummente é entendido.
Na verdade, todo o trabalho
de bruxaria era feito por via
de uma maldição, e todo
esse trabalho por sua vez era denominado uma «amarração».
Explica-se:
- a amarração visava «amarrar» a pessoa visada pela bruxaria a um certo fim, a um certo destino.
Por isso se dizia que uma pessoa embruxada tinha sido «amarrada», pois a vida dessa pessoa tinha sido restringida de forma a que certo efeitos lhe sucedessem.
Daí o termo «amarração», que era igual a dizer que a pessoa fora «amarrada», ou «constrangida», ou «condicionada» de forma a que certos efeitos lhe sucedam na vida.
Na antiguidade, dizer que alguém tinha sido amarrado, era equivalente a dizer que alguem tinha sido embruxado, fosse para que finalidade fosse.
Mas o termo esotérico de «amarração» tem outra origem e explicação, esta talvez mais técnica do ponto de vista da metodologia mística.
Nesses tempos ancestrais, atraves do processo magico, entendia-se que a alma da pessoa visada pela bruxaria era amarrada a um espírito de um morto, sendo que o espírito desse morto iria ficar na vida da pessoa amaldiçoada, até que esse espírito do falecido fizesse cumprir o objectivo da bruxaria na vida dessa pessoa enfeitiçada.
Para melhor entender:
os cemitérios ou as suas imediações, eram por isso tidos como locais férteis para a pratica de bruxarias, porquanto neles abundavam espíritos de mortos.
A placa de maldição, onde estavam inscritas orações de conjuro, a maldição e o nome da vitima, era amarrada á mao do morto, ou amarrada ao corpo do morto.
Desta forma, procurava-se que o espírito do defunto a quem a bruxaria foi amarrada, se encarregasse de ir para a vida da pessoa embruxada e cumprisse a missão que lhe foi encomendada.
No fundo, o contacto da placa de maldição com o morto, deveria levar a vitima e ser restringida pela acção do espírito desse mesmo morto.
A vitima era quase sempre assinalada na Placa de Maldição pelo seu nome e pelo nome da sua mãe, pois a mãe era uma fonte segura de identificação certa da vitima, ao passo que a identificação do pai poderia levar a equívocos.
Dessa situação, falava o provérbio latim, ao declarar: «Pater incertus, Mater certa».
Explica-se:
- a amarração visava «amarrar» a pessoa visada pela bruxaria a um certo fim, a um certo destino.
Por isso se dizia que uma pessoa embruxada tinha sido «amarrada», pois a vida dessa pessoa tinha sido restringida de forma a que certo efeitos lhe sucedessem.
Daí o termo «amarração», que era igual a dizer que a pessoa fora «amarrada», ou «constrangida», ou «condicionada» de forma a que certos efeitos lhe sucedam na vida.
Na antiguidade, dizer que alguém tinha sido amarrado, era equivalente a dizer que alguem tinha sido embruxado, fosse para que finalidade fosse.
Mas o termo esotérico de «amarração» tem outra origem e explicação, esta talvez mais técnica do ponto de vista da metodologia mística.
Nesses tempos ancestrais, atraves do processo magico, entendia-se que a alma da pessoa visada pela bruxaria era amarrada a um espírito de um morto, sendo que o espírito desse morto iria ficar na vida da pessoa amaldiçoada, até que esse espírito do falecido fizesse cumprir o objectivo da bruxaria na vida dessa pessoa enfeitiçada.
Para melhor entender:
os cemitérios ou as suas imediações, eram por isso tidos como locais férteis para a pratica de bruxarias, porquanto neles abundavam espíritos de mortos.
A placa de maldição, onde estavam inscritas orações de conjuro, a maldição e o nome da vitima, era amarrada á mao do morto, ou amarrada ao corpo do morto.
Desta forma, procurava-se que o espírito do defunto a quem a bruxaria foi amarrada, se encarregasse de ir para a vida da pessoa embruxada e cumprisse a missão que lhe foi encomendada.
No fundo, o contacto da placa de maldição com o morto, deveria levar a vitima e ser restringida pela acção do espírito desse mesmo morto.
A vitima era quase sempre assinalada na Placa de Maldição pelo seu nome e pelo nome da sua mãe, pois a mãe era uma fonte segura de identificação certa da vitima, ao passo que a identificação do pai poderia levar a equívocos.
Dessa situação, falava o provérbio latim, ao declarar: «Pater incertus, Mater certa».
4-
Locais de Despacho das Placas de Maldição
Locais de Despacho das Placas de Maldição
As sepulturas eram os locais fundamentais para se
proceder aodeposito das
Placas de Maldição, e assim a completar execução de um trabalho de bruxaria por
meios de uma maldição.
As sepulturas ou covas preferidas pelos bruxos, eram as de pessoa que tinham falecido tragicamente e vitimas de morte violenta.
Assim era praticado, pois diziam os velhos conhecimentos espirituais que as almas daqueles que morreram prematuramente vagueiam perto das suas covas em tormento e sem descanso, até que chegue a altura em que deveriam ter partido para o mundo espiritual. Até chegar essa hora, todos esses espíritos que vagueiam se descanso na terra, sao passíveis de serem facilmente invocados.
Tambem os campos de batalha, assim como os locais de execução de pessoas, ou mesmo os locais em que as pessoas tinham falecido sem oportunidade de se lhes oferecer os ultimosritos de funeral, eram tambem outros dos mais poderosos locais para a execução de bruxarias na forma de maldições.
Como já foi explicado, sabia-se que a alma de pessoas que faleceram de morte violenta, ou que o espírito de pessoas quemorreram prematuramente, iriam permanecer vaguendo por este mundo até que chegasse a hora em que deveriam na verdade ter falecido, e apenas nessa hora as ditas almas amarguradas abandonariam este mundo.
As sepulturas ou covas preferidas pelos bruxos, eram as de pessoa que tinham falecido tragicamente e vitimas de morte violenta.
Assim era praticado, pois diziam os velhos conhecimentos espirituais que as almas daqueles que morreram prematuramente vagueiam perto das suas covas em tormento e sem descanso, até que chegue a altura em que deveriam ter partido para o mundo espiritual. Até chegar essa hora, todos esses espíritos que vagueiam se descanso na terra, sao passíveis de serem facilmente invocados.
Tambem os campos de batalha, assim como os locais de execução de pessoas, ou mesmo os locais em que as pessoas tinham falecido sem oportunidade de se lhes oferecer os ultimosritos de funeral, eram tambem outros dos mais poderosos locais para a execução de bruxarias na forma de maldições.
Como já foi explicado, sabia-se que a alma de pessoas que faleceram de morte violenta, ou que o espírito de pessoas quemorreram prematuramente, iriam permanecer vaguendo por este mundo até que chegasse a hora em que deveriam na verdade ter falecido, e apenas nessa hora as ditas almas amarguradas abandonariam este mundo.
Como essas almas vítimas de morte violenta ou
prematuras, faleceram antes dessa hora, dizia-se que esses espíritos
estavam condenados a percorrer este mundo como fantasmas em tormentos. Ora, os
campos de batalha e os locais de execução de criminosos eram locais ferteis em pessoas que tinham sido mortas de
forma violenta e certamente abreviando a sua vida, ou seja, provavelmente em
alguns casos seriam pessoas que faleceram antes da sua hora.
Sabia-se igualmente que mesma sorte sofrem aqueles que morreram sem oportunidade de se lhes prestar um funeral condigno e os últimos ritos de enterro.
A esses, os Gregos denominavam «Atelestoi».
Ora, juntar ao cadáver dessas pessoas a Placa de Maldição com uma bruxaria ( sempre que possível, a Placa de Maldição era amarrada ao defunto), era influenciar o espirito atormentado desse defunto a atormentar a vida da pessoa visada pela bruxaria, causando-lhe assim restrições. Essas restrições que a vitima iria sofrer, iriam a seu tempo conduzir á produção dos objectivos ditados pela magia que fora feita.
Se por exemplo uma maldição tinha sido lançada para que um desportista perdesse uma competição, o espírito do morto ao qual essa pessoa foi «amarrada» iria actuar na vida dessa mesma pessoa de forma a afectar-lhe e restringir-lhe a saúde tanto psicológica como física. A seu tempo, a vítima acabava por ficar desconcentrada, descontrolada e mesmo fragilizada tanto mentalmente como fisicamente, o que facilmente podia conduzir ao aparecimento de lesões e subsequentemente á perda de uma competição. Por este breve exemplo, é fácil entender como um espírito que foi «amarrado» á vida de uma pessoa, pode «restringir» essa mesma de forma produzir os efeitos desejados por uma maldição.
Ao espírito do atormentado era endereçado um pedido, e o atormentado iria fazer com que esse pedido fosse realizado na vida da vitima dessa bruxaria.
5-
Como funciona a Bruxaria: as Maldições na forma das Amarrações
Sabia-se igualmente que mesma sorte sofrem aqueles que morreram sem oportunidade de se lhes prestar um funeral condigno e os últimos ritos de enterro.
A esses, os Gregos denominavam «Atelestoi».
Ora, juntar ao cadáver dessas pessoas a Placa de Maldição com uma bruxaria ( sempre que possível, a Placa de Maldição era amarrada ao defunto), era influenciar o espirito atormentado desse defunto a atormentar a vida da pessoa visada pela bruxaria, causando-lhe assim restrições. Essas restrições que a vitima iria sofrer, iriam a seu tempo conduzir á produção dos objectivos ditados pela magia que fora feita.
Se por exemplo uma maldição tinha sido lançada para que um desportista perdesse uma competição, o espírito do morto ao qual essa pessoa foi «amarrada» iria actuar na vida dessa mesma pessoa de forma a afectar-lhe e restringir-lhe a saúde tanto psicológica como física. A seu tempo, a vítima acabava por ficar desconcentrada, descontrolada e mesmo fragilizada tanto mentalmente como fisicamente, o que facilmente podia conduzir ao aparecimento de lesões e subsequentemente á perda de uma competição. Por este breve exemplo, é fácil entender como um espírito que foi «amarrado» á vida de uma pessoa, pode «restringir» essa mesma de forma produzir os efeitos desejados por uma maldição.
Ao espírito do atormentado era endereçado um pedido, e o atormentado iria fazer com que esse pedido fosse realizado na vida da vitima dessa bruxaria.
5-
Como funciona a Bruxaria: as Maldições na forma das Amarrações
Tal como se pode verificar por todo o exposto, o termo«amarração» descrevia nao apenas uma bruxaria com fins
sentimentais ou eroticos, mas antes tudo aquilo que era umabruxaria.
Podemos mesmo concluir que o termo «amarração», nasce desta pratica magica de natureza necromante, ou seja, a bruxaria por via da qual uma maldição era «amarrada» a um morto, de forma a que o espírito desse morto fosse também «amarrado» á alma da pessoa atingida pela feitiçaria, de forma a que o espírito do morto «restringisse» a sua vitima e assim, fizesse cumprir na vida da mesma os fins a que o trabalho se propunha cumprir.
Como tambem podemos facilmente concluir, toda a bruxariaesta fortemente ligada á produção de maldições com fins específicos, e a execução dessas maldições é conseguida através de processos de invocação de espíritos de mortos.
E logo assim, entendemos que os espíritos dos mortos, uma vez «amarrados» á pessoa atingida pela bruxaria, causam nas suasvitimas uma acção de «amarração», ou seja, «restringe» a vida dessa pessoa de tal forma até que nela vão suceder os eventos enunciados pela maldição.
Estes esclarecimentos históricos são importantes, para que se possa compreender como, na verdade, funciona a bruxaria que pode afectar a vida de uma pessoa, de uma família, de um lar ou ate mesmo de uma instituição.
Podemos mesmo concluir que o termo «amarração», nasce desta pratica magica de natureza necromante, ou seja, a bruxaria por via da qual uma maldição era «amarrada» a um morto, de forma a que o espírito desse morto fosse também «amarrado» á alma da pessoa atingida pela feitiçaria, de forma a que o espírito do morto «restringisse» a sua vitima e assim, fizesse cumprir na vida da mesma os fins a que o trabalho se propunha cumprir.
Como tambem podemos facilmente concluir, toda a bruxariaesta fortemente ligada á produção de maldições com fins específicos, e a execução dessas maldições é conseguida através de processos de invocação de espíritos de mortos.
E logo assim, entendemos que os espíritos dos mortos, uma vez «amarrados» á pessoa atingida pela bruxaria, causam nas suasvitimas uma acção de «amarração», ou seja, «restringe» a vida dessa pessoa de tal forma até que nela vão suceder os eventos enunciados pela maldição.
Estes esclarecimentos históricos são importantes, para que se possa compreender como, na verdade, funciona a bruxaria que pode afectar a vida de uma pessoa, de uma família, de um lar ou ate mesmo de uma instituição.
Que
sintomas revela uma pessoa amaldiçoada, ( ou enfeitiçada) ?
Toda a feitiçaria, funciona através de maldições que visam insinuar-se
e influenciar alguém no sentido de se produzir um certo efeito.
Existem maldições de feitiçaria que podem ser lançadas para todos os
fins:
Eróticos, de vingança, de aproximação, de domínio, de afastamento, de
submissão, de impotência, de exaltação, etc…
Um dos exemplos bíblicos de uma pessoa sob maldição, podemos encontra
no Faraó que avisado por Moisés para libertar o povo Judeu, viu a sua vida
«enguiçada» com praga sobre praga a um ponto que tanto a sua vida pessoal, como
a a existência do seu estado, se viu ameaçada.
Outro dos exemplos bíblicos de uma pessoa sob maldição,podemos encontrar no
rei Saul, que atormentado por demónios vindos de Deus, ficou de tal forma
fragilizado que acabou por ceder o seu trono a David.
Por tudo isso, crê-se que uma pessoa que se encontre sobre efeito de uma
maldição oriunda de um malefício, ( feitiçaria), normalmente exibe o
seguinte quadro de sintomas, ( nem sempre exibe todos estes sintomas, pode
exibir apenas um ou alguns deles, ou pode não ser visivel o tormento
se ele ocorrer apenas a nível espiritual):
1-ocorrência
de problemas sistemáticos na vida da vitima, sejam revezes, contratempos,
imprevistos, tribulações, etc
2-ocorrencia
de estados de acentuada irritabilidade, e por isso estados reveladores de desequilíbrio
e perturbação espiritual
3-ocorrencia
de distúrbios no sono ou sonolências anormais, e que costuma ser um sinal da
infestação de espíritos
4-ocorrencia
de estados espirituais perturbados, inclusive pesadelos e sonhos
intensos, ( alguns recorrentes), ou completa amnésia quanto ás suas
actividades oníricas tal é o grau de intensidade das mesmas
5-um certo
alheamento relativamente á vida, ou a súbita tomada de decisões quase
inexplicáveis ate pela própria pessoa
6-ocorrencia
de falta anormal de interesse sexual , ou um implausível mas tremendo
e ávido interesse carnal
7-Ocorrencia
de climas de desarmonia, intranquilidade e falta de paz na família, no trabalho
ou em geral na vida da vitima
8- Ocorrência
de estados psicológicos fragilizados, ou de isolamento, ou de indecisão e que
teimam em fazer a pessoa cair em atitudes erráticas ou contraditórias
9- Por vezes
mesmo, a persistência de dores de cabeça que se verifiquem não possuir qualquer
explicação médica, mas que teimam em perseguir a pessoa
10-. Um
estado geral de má sorte, bloqueios e impedimentos queparece
perseguir de tempos a tempos a vida de uma pessoa
11-A pessoa
amaldiçoada pode mesmo revelar comportamentos rebeldes, ou que evidenciam uma
revolta mais ou menos inexplicável, ou que manifestam uma tendência para vícios
que não tem causa lógica, ou ate mesmo um sentimento de frustração e
desconforto que persiste em acompanhar a pessoa, pois que ela esta sendo
infestada por espíritos e mesmo não tendo disso consciência, (
pois que os seus olhos não os vêem), a pessoa contudo pressente no seu
intimo que algo não esta certo e acaba por manifestar condutas algo
desorientadas, contraditórias, impacientes, revoltosas, indecisas, atípicas,
como se a pessoa parecesse não estar totalmente «em si mesma», ou não soubesse
bem o que quer, ou tanto hoje actuasse num sentido e amanha noutro, ou pareça
evidenciar um estado de irritabilidade e intolerância.
12-Ocorrencia
de ruídos estranhos, barulhos e sons e inexplicáveis no seu lar, especialmente
em períodos nocturnos, e mais concretamente nas horas antes e após as 3 da
madrugada.
13-
Ocorrência de desaparecimentos inexplicáveis de objectos que por vezes tendem a
mais tarde reaparecer sem qualquer explicação lógica
14- A pessoa
andará com a vida aos tombos, caída por maus caminhos e sempre pisando em maus
trilhos – acompanhada de más companhias e entregando-se a quem jamais lhe dará
felicidade de verdade – pois que ela jamais encontrará felicidade que sempre
dure nem paz duradoura, e por isso ela andará de mão em mão, perdida sem rumo
certo nem bom destino, e assim ela andará como o povo de Deus andou 40 anos
vagueando no deserto ate ceder á maldição de Deus. Ela será por isso uma pessoa
que vai viver chafurdando nas suas próprias teimosias ate se farte de chafurdar,
e ela será uma pessoa com a vida á deriva pelas derivas que a levarão hoje para
aqui e amanha para ali, pois que sendo banida da luz de Deus então ela jamais
terá um bom destino senão deixando de chafurdar nas suas teimosia e largando
das suas obstinações. E porem: enquanto assim não suceder, então em desviados
trilhos ela trilhará para jamais encontrar um bom destino.
15-
Ocorrência de visões de espíritos em visões nocturnas, ou a nítida sensação da
presença deles, ou a avistamento inexplicado de vultos
16-
Ocorrência de experiencias estranhas com animais que tendem a ou a infestar uma
casa, ou a teimar em aparecer ou a comportar-se de forma estranha diante da sua
presença, (animais como: cães, gatos, cavalos, serpentes, pombas, mochos,
aranhas, moscas, corujas, lagartos, abelhas, vermes, insetos, etc)
17-Uma
sistemática e inexplicável ocorrência de fenómenos estranhos
á sua volta com equipamentos eléctricos ou electrónicos que tendem a
parar de funcionar, ou funcionam de forma estranha, ou a avariar-se sem
explicação e de forma anormalmente persistente
18-Ocorrência
sistemática e sem explicação médica de uma sensação de angústia que teima em
perseguir a sua vida, e que normalmente decorre da sua alma poder encontrar-se
sob influência de uma maldição ou malefício
Alguns dos efeitos de uma maldição operam-se de forma visível aos
olhos, ( nomeadamente aqueles que correspondem a eventos negativos
que sucedem na vida de uma pessoa, ou a comportamentos exteriores que ela
evidencia), ao passo que outros efeitos operam-se de forma invisível pois que
se manifestam em tormentos espirituais internos na pessoa amaldiçoada.
Uma maldição não é algo visível, pois que é um fenómeno que opera a nível
espiritual, infestando a alma de uma pessoa.
Assim, embora não sendo maioritariamente visível, a maldição é um
fenómeno terrível e devastador.
As sagradas escrituras atestam que o criador das bênçãos e
das maldições foi Deus, pois que Ele assim o anunciou em Deuteronómio 11,26 ao
revelar:
«Vede! Hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição».
Porque alguns crêem por isso que a maldição é uma poderosíssima obra de
Deus, e é um dos instrumentos pelos quais opera a magia, ( a magia
opera fundamentalmente através de processos de conjuração
espiritual - como intercedências ou consagrações -
que visam apelar a forças espirituais para que se gerem bênçãos ou maldições
sobre alguém ou sobre algo), uma pessoa, instituição ou local que
seja amaldiçoados por um processo místico como os de são Cipriano, ( a isso se chama
comummente um «feitiço»), permanecerá amaldiçoada ate que ceda aos fins da
maldição, e amaldiçoada fique enquanto não ceder, e que assim sucede ate que
ceda ou amaldiçoada permaneça.
Depois
de lançada uma maldição sobre uma criatura, que sucede á sua vitima?
Depois de uma maldição, ( seja qual for o seu fim), estar lançada
com sucesso sobre a criatura amaldiçoada, será a sua força, ( ou fraqueza
espiritual), que irá ditar em quanto tempo ela sucumbirá aos fins que ela
maldição pretende impor. Ela será infestada de forma gradual mas firme, a fim
de ser lentamente torturada ate ser forçada a cair no objectivo da maldição.
Ensina-nos a bíblia que perante a maldição de Deus, ( que Moisés
lhe transmitiu), o Faraó foi forçado a libertar o povo hebraico, ao passo que o
rei Saul atacado por uma maldição, (por um espírito mau ao serviço de
Deus), foi induzido a uma série de circunstâncias que o levaram a
perder o seu trono. Cada um deles, demorou o seu tempo a cair na maldição.
O Faraó avisado por Moisés, necessitou de 10 pragas e mesmo assim insistiu
em perseguir o povo de Deus, não se vergando perante a maldição e levando o seu
exército a uma enorme perda. Por assim ser, sabe-se que se a pessoa for
espiritualmente mais forte poderá resistir, e se for espiritualmente mais fraca
irá mais facilmente cair aos fins do malefício.
Saul foi amaldiçoado e atormentado por um espírito mau vindo de Deus
( I Samuel 16, 14-15)
O Faraó foi atormentado por uma maldição constante de 10 pragas, anunciadas
por Moisés
Job foi amaldiçoado e infestado por Satã, que actuando ao serviço de Deus
assim o infernizou a fim de testar a sua fé
( Livro de Job, capitulo II).
Por isso, uma coisa se sabe:
As maldições conforme foram criadas por Deus , se promulgadas
pelo Seu poder e conforme actuaram tanto no Rei Saul , como no faraó que Moisés
afrontou, como em Job … são imparáveis.
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Toda a feitiçaria, funciona através de maldições que
visam insinuar-se e influenciar alguém no sentido de se produzir um certo
efeito. Toda a maldição apenas produz o seu fruto apenas se Deus permitir,
sendo que as maldições segundo se crê em certos círculos ocultistas, tendem a
começar a produzir os seus efeitos entre 6,7 a 12 dias depois de estarem
lançadas, sendo que os seus efeitos podem fazer-se manifestar com mais
insistência na vitima do malefício por um período ate 12 ciclos lunares, a fim
de insistirem com a criatura atingida e que possa ela assim cair nos objectivos
da maldição. Porem, se assim sucedendo por 12 ciclos lunares a maldição não
atingir os seus fins, é comum que a mesma continue persistindo na vida da
pessoa, atormentando-a ate que ela ceda. Algumas maldições contudo podem
atingir famílias, e nesse caso poderão operar ao longo de gerações, sendo que
se crê que nesses casos elas podem atingir entre 3 a 7 gerações.
Toda a maldição
pedida a um santo de Deus e estabelecida com a anuência de Deus, constitui
um malefício irrevogável, pois que Deus é o Senhor de todas as bênçãos e de
todas as maldições, uma vez que assim foi revelado:
Quando Deus te
tiver introduzido na terra para onde te diriges, deverás colocar a bênção sobre
o monte Garizim e maldição sobre o monte Ebal
Deuteronómio
11,29
Pois que assim
se sabe que Deus é o senhor tanto de bênçãos como de maldições, sendo que Deus
sobre ambas tem poder, e pelo Seu poder elas se estabelecem.
Sabemos também
porquanto tempos elas se estabelecem numa alma, pois que assim está
revelado:
Pedro aproximou-se de Jesus e
perguntou-lhe:«Senhor, quantas vezes devo perdoar, se o meu irmao pecar comtra
mim? Até sete vezes?»
Jesus respondeu:«Não te digo sete vezes, mas até
setenta vezes sete, porque o Reino do céu é como um rei que resolveu acertar
contas com os seus empregados (…)»
Mateus 18, 21-12
Pois no perdao de Deus perdoa-se não 7 mas 70 x 7 vezes vezes, e por isso
igualmente na maldiçao de Deus a perseguiçao do Senhor ocorre não 7 mas 70
x7 vezes.
O 7 é por isso o numero de Deus, o numero pelo qual Deus gerou toda a sua
criaçao, e o numero pelo qual ocorrem tanto as Suas bençaos como as suas
maldiçoes, o numero pelo qual de edifica tanto o seu perdao como a sua
condenaçao, pois que está escrito que «o reino do ceu é como um rei que
resolveu acertar contas com os seus empregados», e por isso quando deus
impoem a sua vontade e resolver «acertar contas», Ele o fará conforme a sua lei
de 70x7. Por assim ser, por periodos de 7 anos será essa pessoa atingida pela
maldiçao que se renovará 70 vezes mais a cada 7 anos, ate que ceda, e se não
ceder ao fim de um periodo de amaldiçoamento, entao outro periodo sobre ela
recairá, e assim será perpetuamente e até há hora da sua morte.
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