AS 6 REGRAS DOS TRABALHOS ESPIRITUAIS
+ AS 6 REGRAS DOS TRABALHOS E AUXILIOS
ESPIRITUAIS +
Eis os 6 ensinamentos basilares que provem
directamente da obra de são Cipriano, e ei-los para que todos os que a são
Cipriano recorrem, e os seus prodígios procurem, assim os saibam:
1º Ensinamento: sobre a fé.
Sobre a fé, na obra de são Cipriano podemos ler:
«O espírito mau segredou-lhe ao ouvido:
tens ainda pouca fé no meu poder, e é por isso que não achas as pedras de que
te falei.»
Obra de são Cipriano, «Enguerimanços de
são Cipriano ou prodígios do Diabo», capitulo 4º, pagina 251
Assim se fica sabendo que:
apenas tendo fé no espírito, é possível do espírito retirar a sua
obra.
Então: se vierdes a um caminho de fé para depois não trilhardes nessa fé
conforme esse caminho de fé professa, então dessa fé nenhum fruto colhereis
senão amargo fruto. E porem: Se a um caminho de fé vierdes para
depois nessa fé trilhardes conforme nessa fé se professa trilhar, então dessa
fé colhereis o bom fruto da fé.
Então: Trilhai numa fé com fé elevada e sem jamais nessa fé vacilardes nem
dessa fé vos desviardes, para dessa fé colherdes o seu fruto de fé.
Olhai por isso: Abraão esperou o tempo que Deus marcou para que a promessa
de Deus se cumprisse, e ele tivesse o seu desejado filho Isaac.
Da mesma forma: Moisés andou trilhando no deserto pelos caminhos e pelo
tempo que Deus marcou para que a promessa de Deus se cumprisse, e então ele
visse o seu povo entrar na terra prometida.
E porem: Acontecesse o que acontecesse, houvesse aquilo que houvesse,
sucedesse aquilo que sucedesse, e vissem eles aquilo que vissem – ou mesmo que
não vissem nada – porem nem Abraão nem Moisés vacilaram na fé, e nenhum deles
se perdeu em dúvida, nem em impaciência, nem em descrença, e por isso:
Em Abraão e Moisés se cumpriu a promessa de Deus, e ela
não falhou!, como jamais falha naquele que trilha conforme Abraão e
Moisés trilharam.
Pois então, por
isso mesmo assim está escrito:
Pela fé, Abraão, ao ser chamado, obedeceu
e saiu para a terra que o havia de receber (…) mas sem saber por onde ia
Hebreus 11,8
Então: Tendo recebido o chamamento de Deus, então Abraão trilhou no caminho
da fé, e pela fé ele foi caminhar no deserto sem sequer saber por onde ia, e
porem Abraão – mesmo nada vendo, e mesmo de nada tendo prova alguma – Abraão
jamais vacilou na fé, e ele manteve-se sempre firme e convicto que Deus iria
cumprir com a sua promessa, e por isso Deus cumpriu com Abraão. Pois por isso,
dizemos conforme assim está escrito:
Sem fé é impossível agradar a Deus
Hebreus 11,6
Pois então: Nenhuma obra de Deus pode dar bom fruto se não se trilhar num
caminho de fé, e nenhuma obra de Deus pode dar em boa obra se quem vai a um
caminho de fé depois não trilha nessa fé conforme essa fé professa, fazendo-o
com firmeza e sem jamais desviar dessa fé.
Pois por isso anunciamos: a obra de Deus não vai JAMAIS dar bom fruto
andando sempre caído em dúvida, nem andando todo o dia trilhando não pela fé
mas sim pelos escrutínios da cabeça questionando e duvidando, pois olhai que
assim está escrito:
a fé é fundamento daquilo que se
espera, e é a prova das realidades que não se veem
Hebreus 11,1
Pois assim se
sabe: ter fé é ter certeza mesmo na ausencia de prova!,
e por isso a fé não dá fruto andando pedindo prova, nem a fé floresce andando
querendo ver com os olhos, nem a fé frutifica andando escrutinando com a
cabeça, mas sim a fé é – assim anunciamos e cremos – e a fé é caminho do coraçao
crente que mesmo nada vendo porem se firma na certeza, pois que apenas nesse –
e somente nesse – os frutos da fé se anunciam e se prometem.
Pois por isso:
Ter fé é
ter certeza de se receber aquilo que se espera, mesmo
quando nada o prova, e mesmo quando nada se vê, e isso –
justamente – o diz a Palavra de Deus.
Por isso se afirma: A dúvida é inimiga da fé, pois quem duvidando com a
cabeça anda procurando prova que se veja com os olhos, então – assim professamos
na nossa crença, e por isso assim anunciamos na maior clareza – esse
que trilha duvidando com a cabeça e procurando prova com os olhos, esse não
está caminhando no caminho da fé, pois que fé é caminho que se
trilha acreditando mesmo nada vendo, e a fé é
o caminho que se trilha na ausência de dúvida e
porem – no coração – plenos de certeza, mesmo quando os olhos nada
veem e a cabeça nada compreende.
Pois por isso, olhai que assim professamos: é esse o mistério da fé, e é
nesse caminho que – assim professamos e anunciamos – a fé dá
fruto.
Pois por isso anunciamos: A obra de Deus ocorre sempre – e ela
jamais falha ! – e porem: ela não floresce nem no caminho
da impaciência, nem da descrença, nem da dúvida, nem daquilo que os olhos veem
– ou deixam de ver – nem dos calendários humanos, nem nos
escrutínios da cabeça do homem, mas sim a obra de Deus é fruto que floresce
apenas – e sempre – trilhando no caminho da fé elevada de um coração
que numa fé vai trilhar, e jamais fora dele.
Então:
Escutai este AVISO que fazemos com a maior
honestidade e clareza, e assim sendo:
Jamais recorrei de um altar de santo senão
tratando de assunto sério, e jamais recorrei de um altar senão indo com fé, e
indo para trilhar nesse caminho de fé no santo – e do ensinamento do santo
– sem jamais dele desviar nem desrespeitar, pois que olhai:
Santo é entidade de portento que deve ser
lidada com o maior respeito e no maior cuidado, pois que lidando com fé e nessa
fé trilhando – sem dela desviar – então a vossa vitória será imperdível e
tremenda. Porem: da fé de santo desviando, e a esse caminho de fé
desrespeitando, então colhereis os maiores dissabores.
Então:
Usai de trabalho de santo apenas em
assunto sério, e respeitando ao ensinamento do santo com fé e seriedade.
2º Ensinamento: sobre a paciência
Sobre a paciência, na obra de são Cipriano podemos ler:
«[Implorou Siderol]: perdão, perdão,
Lúcifer (…)
[Respondeu Lúcifer]: não te disse já, (…),
que na minha lei também é preciso ter paciência? »
Obra de são Cipriano, «Enguerimanços de
são Cipriano ou prodígios do Diabo», capitulo 8º, pagina 260
Assim se fica sabendo que se desejamos entregar os destinos de um assunto
ás mãos de um espírito, então assim o façamos para que o espírito dele se
encarregue e por ele providencie. Porem, se não temos fé e paciência para
entregar o destino desse assunto ás mãos de um espírito, e tendo-lhe entregue o
assunto ainda assim persistimos em tomar o assunto em nossas mãos, então de que
serviu entregar o problema ás mãos do espírito se persistimos ainda assim em
tratar dele pelas nossas mãos? Uma vez entregue um assunto ao espírito, deixai
então que ele trate do problema pelas suas mãos e não pelas nossas, porque das
nossas mãos mortais nada colheremos, e sabendo deixar operar as mãos de um
espírito ele assim vos dará a chave que abre a porta que não se vos abre.
3º Ensinamento: sobre a sacrifico
Sobre sacrifico, na obra de são Cipriano podemos ler:
«Para que gozes da minha protecção, é
necessário que faças algum sacrifício»
Enguerimanços de são Cipriano ou prodígios
do Diabo, capitulo 7º, pagina 260
Pois assim sabemos que nenhum milagre, nem nenhum prodígio, nem nenhuma
protecção do espírito cairá do céu sem algum sacrifício. E porem, esse
sacrifício aliado á fé, será então o grão de areia que fará a montanha mover-se
a vosso favor.
4º Ensinamento: sobre Deus
Sobre Deus, assim está escrito na obra de são Cipriano:
«(…) Disse o demónio
- Infelizmente nada possa fazer contra o Deus todo poderoso (…) que
se quiser poderá nos impedir de qualquer movimento»
Obra de S. Cipriano – Pag 22, Capitulo
«Nascimento, vida e Morte de S. Cipriano; Cipriano e Clotilde»
Por isso assim se sabe que aquilo que Deus aceitar firmar Ele firmará,
porem aquilo que Deus não aceitar decretar Ele não decretará, e esta é a lei.
Assim ensina são Cipriano que quando desejais a mais forte das magias,
lembrai-vos de Balaão e de são Cipriano, e assim não caia o vosso apelo em
orações fúteis e fé mal guiada, mas antes dirigi-vos a um altar onde os santos
de Deus são venerados, pois que apenas através de um santo de Deus podereis
obter permissão para que tanto anjos, ( magia branca), como demónios, (magia
negra), actuem em vosso favor, pois que apenas através da autoridade de Deus se
podem tais prodígios firmar, e todo o santo de Deus apenas a Deus clama para
abrir caminhos, seja na magia branca, ou na magia negra.
5º Ensinamento: sobre a oração
Sobre a oração, assim está escrito na obra de são Cipriano:
«A oração é o meio que o homem tem para
comunicar-se com Deus e com os espíritos»
Obra de S. Cipriano Pag 391
Pois assim se sabe que é na oração, proferida com fé numa casa de oração e
num altar dedicado a um santo de Deus como é são Cipriano, em que muitas
orações se juntam clamando em todo o seu poder, que todos os prodígios são
possíveis, e fora da oração e da fé expressas numa casa de oração e num altar
de um santo de Deus, pouco será alcançado pois que assim são Cipriano ensinou.
6º Ensinamento: sobre as instruções
Sobre o cumprimento das instruções de um trabalho espiritual, assim diz a
obra de são Cipriano:
«Cumpridas as instruções de Lúcifer,
Cipriano pode então apossar-se de Elvira, como pretendera»
Obra de S. Cipriano, Pag 20, Capitulo
«Cipriano e Elvira»
Pois assim se sabe que apenas cumprindo com rigor as instruções de um
espírito, então será possível colher o fruto da acção desse espírito. Respeitai
a instrução e podereis ter o benefício do espírito, porem desrespeitai a
instruções do espírito e nada vos será dado, mas apenas tirado.
Ensinamento geral sobre os saberes de
são Cipriano
Sobre os saberes de são Cipriano, assim diz a obra de são Cipriano:
«(…) os manuscritos que ele escrevera e
os apontamentos da bruxa Èvora, botou-os no fundo da sua grande arca, pois,
apesar de não terem sido fortes o suficiente contra Deus(…), os reconhecia de
portentoso valor»
Obra e vida de S. Cipriano, extraída do
Flos Sanctorum
Eis por isso que são portentosos e valorosos os saberes de são Cipriano, e
se os usais conforme estas 6 regras, eis que eles vos responderão sem falhas, e
sempre conforme estes 6 ensinamentos aqui revelados por são Cipriano.
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