terça-feira

Astrologia babilónica

Astrologia babilónica

Sobre o que é a astrologia, eis que – antes demais – vamos esclarecer de uma vez por todas uma confusão que normalmente reina na cabeça de muita gente!!, ou seja:

a tradicional confusão entre astrologia e a adivinhação!

Diga-se por isso, e de uma vez por todas:

a astrologia não serve para adivinhar nada!, ok?

 Então:

A astrologia serve – isso sim – para compreender as energias astrais, as forças espirituais, as vibrações metafísicas e as influências astrológicas que estão atuando sobre uma certa pessoa!, e a partir dai entender que tendências estão governando e influenciando a vida dessa pessoa!, e dai em diante isso permite dar aconselhamentos e orientações para a vida dessa pessoa.

Porem:

a pessoa é sempre livre de escolher que caminhos vai seguir!!, e ela não esta condenada a coisa alguma!!
Olhai:

é o mesmo que você ir conduzindo numa estrada, e o seu GPS dizer: «cuidado que daqui a 500 metros você vai encontrar uma curva perigosa»!!

Então:

o GPS esta apenas avisando que você vai encontrar uma curva perigosa, porem ele não esta dizendo – nem adivinhando – que você vai ter um acidente!

Então:

o GPS apenas avisa sobre o obstáculo que você está encontrando!

Porem:

depois está nas suas mãos conduzir da forma certa, de forma a passar ileso pelo obstáculo assinalado!

Então:

ninguém está adivinhando que você vai ter um acidente!, nem ninguém está adivinhando se nessa curva perigosa você vai fazer uma boa ou má condução!, mas simplesmente está-se avisando que existe adiante uma curva perigosa!, e que por isso você deve ter cuidado! 
Porem: dai em diante é você que está conduzindo o seu próprio carro!, e o futuro fica nas mãos da sua própria decisão!
O GPS apenas avisou, não é mesmo?

Da mesma forma:

Através de processos espirituais, a astrologia babilónica pretende – através da leitura de sinais e augúrios espirituais – avisa-lo dos eventuais obstáculos que você vai encontrar na sua vida!

Porem:

Jamais a astrologia se poderá arrogar poder adivinhar aquilo que vai acontecer diante desse obstáculo!, pois isso fica nas suas mãos!, pois usando acertadamente dos avisos que a astrologia dá, então ultrapassareis os obstáculos!, e porem lidando erradamente com o obstáculo, é evidente que algo de errado poderá suceder!

Por isso:

o astrólogo – diante do espectro astral que está a estudar! – pode até aconselhar, e porem:

nada está pré-determinado!, e você é que escolhe aquilo que vai fazer!!, pois o destino está nas mãos das suas próprias decisões, diante dos obstáculos que ocorrem na sua vida!!

Muita gente escreve perguntando:

«será que vou ficar com aquela pessoa»?
«será que essa pessoa está no meu destino»?

A isso sempre respondemos:

o destino somos nós que o edificamos com as nossas escolhas e acções, diante dos obstáculos e desafios que o universo nos coloca!

Por isso:


é evidente que se você está sofrendo de um problema amoroso, então é porque os seus caminhos de vida levaram um uma encruzilhada!, ou a um impasse amoroso!, pois isso até você consegue ver com os seus próprios olhos!

Então:

dai em diante, se você ficará com essa pessoa – ou não! – isso está nas suas mãos!, pois é evidente que se você ficar aí de braços cruzados, chorando pelo leite derramado, e olhando as nuvens sem fazer nada…. então é logico que esse assunto vai ficar ao sabor das marés do acaso dos caprichos do homem!, e nesse caso sabe-se- lá que caminhos se vão seguir dai em diante!, e nesse caso ninguém pode garantir nada!, pois olhai:
não há ninguém neste mundo que possa colher sem antes ter semeado!, e por isso se você ficar de braços cruzados sem semear algo, então é lógico que jamais poderá esperar colher coisa alguma!!

Porem:

Tomando a decisão determinada de usar de um remedio adequado para a sua moléstia, ( como uma amarração amorosa de são Cipriano!), então é logico que você vai garantir esse amor!, e vai vencer nesse amor!

Então:

o futuro desse amor , ( e se você ficará com essa pessoa, ou não!), está apenas nas suas próprias mãos!, pois ficando de braços cruzados então nada lhe estará garantido!, e porem agindo e semeando boa semente, então é certo que colhereis bom fruto!

Por isso, explica-se:

a astrologia babilónica propõem-se ouvir os espíritos, propõem-se auscultar as vibrações, energias e forças astrais que regem o mundo espiritual, da mesma forma que a medicina tradicional chinesa procura manusear as energias do universo em favor de quem está padecendo de uma moléstia!

Então:

os espíritos não adivinham nada!, mas sim – isso sim!  - eles avisam!, e dai em diante aquilo que vai acontecer depende de voce!, e das suas próprias decisões!, ao acolher os avisos dos espíritos!, ou ao ignora-los!

Então:

os espíritos não adivinham coisa alguma, mas sim eles apenas deixam augúrios, presságios e sinais, que avisam sobre aspectos da nossa existência!, e por isso os espíritos avisam!, e os espíritos ajudam!

Porem:

está nas suas mãos acolher esses sinais, augúrios e presságios! –  ou não! – , assim como está nas suas mãos decidir aquilo que fazer!, e que rumo tomar dai em diante.

Assim sendo:

um astrólogo é como alguém que viajando de barco, sabe ler um mapa que lhe diz como contornar os mares mais adversos, como evitar as tempestades, e como navegar por mares serenos de forma a chegar ao seu destino de forma tranquila.

Porem:

Apenas você é o capitão do seu próprio navio! , e por isso apenas você manda na sua vida!, e por isso ninguém vai estar adivinhando nada!, nem ninguém estará decretando nada na sua vida!, mas sim o astrólogo estará lendo esse mapa de influencias e marés!, para lhe aconselhar na forma como você deve navegar pelos rumos da sua vida!

Então:

dai em diante a decisão fica nas suas mãos!, e você vai navegar pelos mares que entender!, e não existem dai em diante destinados marcados!, pois o destino faz cada um com as determinações das suas próprias decisões!

Então:

a  astrologia apenas lhe dará um instrumento para você decidir bem!, e para decidir forme certa no momento certo!, e isso faz toda a diferença!!

Isto explicado:

A astrologia Babilónica não é como a astrologia ocidental praticada comummente no ocidente, e nos dias de hoje!

Assim sendo:

A astrologia babilónica é um ramo da astrologia que não tem nada que ver com a astrologia ocidental.

Tal como a astrologia chinesa – embora sendo um dos ramos da ciência esotérica da astrologia – não tem nada que ver com a astrologia ocidental, ( pois rege-se por leis e princípios científicos tradicionais chineses, e não ocidentais), também a astrologia babilónica não opera da mesma forma que as astrologia ocidental.

Cuidai:

Conforme existe a medicina convencional ocidental, e depois existem as medicinas tradicionais chinesas e japonesas, também a astrologia babilónica é um ramo ancestral – milenar! – que se rege por princípios e conceitos diferentes daqueles que regem a astrologia ocidental.

A astrologia babilónica rege-se mais pela interpretação de augúrios espirituais, ou seja:

Acredita-se que as nossas vidas são influenciadas por certas energias e forças astrais – assim como por certas entidades espirituais – que existem na natureza e no universo, e que num certo momento das nossas vidas podem estar causando marés de sincronismo de convergência ou divergência!, ou seja:

Tratam-se de influencias espirituais e energias astrais misteriosas!, que operam por caminhos e motivos misteriosos!, e  que podem estar – num certo momento – abrindo ou fechando caminhos de vida num certo sentido!

Então:

Por isso mesmo é que você acaba sentindo que em certos momentos da sua vida parece estar beneficiando de uma boa sorte!, como noutros momentos você terá a sensação de – por muito que lute! – estar sempre sendo atrapalhado por bloqueios e má-sorte!, seja na sua vida amorosa, seja na sua vida profissional, seja na sua vida familiar, seja na sua vida financeira, etc.

Por isso:

a astrológica babilónica procura compreender e interpretar os sinais que essas forças, energias e entidades manifestam nas nossas vidas, por forma procurar procedimentos místicos para destrancar os caminhos que se podem estar trancando quanto a coisas positivas e desejáveis que nos podem beneficiar!, como também  fechar as portas que estão abertas a coisas negativas, mórbidas e indesejáveis que nos ficam prejudicando!

Assim sendo:

a astrologia babilónica pretende – através da leitura de augúrios astrais e espirituais que a astrologia babilónica interpreta com as suas técnicas místicas – alcançar um constante equilíbrio com o universo e com as forças espirituais e astrais que regem as nossas vidas. 

Mais se explica:

A astrologia Babilónica – na antiga Babilónia! –  era parte do culto religioso oficial, e praticada por sacerdotes conforme hoje em dia a Eucaristia é praticada pelos padres!

Então:

Os astrólogos babilónicos eram também sacerdotes religiosos, querendo isto dizer:

tinham a seu cargo por isso não só a função litúrgica e de devoção, como também a missão de interpretar a vontade, as intenções e as mensagens dos espíritos celestes, ( ou os deuses)

Pois então:

uma das formas de realização dessa tarefa de comunicação com os espíritos, era feita através da astrologia.

A astrologia babilónica foi sistematizada há cerca de 2.000 anos A.C.
Os mais importantes escritos sobre astrologia na babilónia datam do Sec XVI A.C.;

Uma das mais importantes obras astrológicas encontra-se registada em 70 placas, sendo que a obra de astrologia e horóscopos se chama « Enuma Anu Enlil».

A astrologia babilónica funcionava tanto através de um sistema de sinais e presságios que indicavam a futura realização de um certo tipo de eventos, assim como também consistia num estudo dos corpos celestes e da influência que a sua disposição exercia sobre certos eventos tantos pessoais como sociais.

A astrologia e religião babilónica professava a sua crença esotérica na concretização de duas praticas espirituais:

1.     Um processo ritual
2.     Um processo astrológico – espiritual

Assim sendo:

O processo astrológico-ritual babilónico

Através do processo ritual, os sacerdotes encontravam em contacto com o mundo dos espíritos através da oferenda ritual de alimentos animais ou vegetais, ou seja: através de oblações, ( oferenda de alimentos), e libações, ( oferenda de bebidas). 
Acreditavam os babilónicos, (bem como a maioria das civilizações da antiguidade), que se o espírito aceitasse uma oferenda que lhe era agradável, então ele manifestar-se-ia anunciando sinais e augúrios reveladores!!

Então:

isso não é tão diferente da oferenda de pão e vinho que é feita na Eucaristia Cristã , ( para através dessa oblação de pão, e dessa libação de vinho, se procurar o contacto com Deus) , nem é tão diferente das praticas espirituais de religiões como a religião Vodu – e outras religiões afro-brasileiras, como Umbanda e Candomblé  – na qual através de oferendas alimentícias , se procuram alcançar contacto com divindades, assim como revelações e augúrios dos espíritos.

Assim se chega ao processo puramente astrológico:

O processo astrológico babilónico

Na astrologia babilónica, professava-se que os corpos celestes podiam permitir conhecer não só a dinâmica do mundo visível e físico, (auxiliando na previsão da mudança das estações, e logo nas colheitas, nos fenómenos atmosféricos, etc), como também podiam permitir conhecer a dinâmica do mundo invisível ou espiritual, assim como a influencia desse sobre o nosso mundo e as nossas vidas.

A astrologia babilónica reconhecia 5 planetas:

Júpiter,
Vénus,
Saturno,
Mercúrio,
Marte

Cada um destes planetas eram considerados como representações de 5 espíritos celestiais ou deuses, pelo que seria possível pela sua observação, calcular as dinâmicas, mensagens e influencia desses mesmos espíritos ou forças espirituais nas nossas vidas ou no nosso mundo.

Sublinhe-se que os corpos celestes não eram vistos nem entendidos como «deuses», ao contrário do que comummente se diz.

Os corpos celestes eram antes entendidos como representações simbólicas de forças espirituais celestiais, que se podiam manifestar através da natureza, nomeadamente dos planetas.

Os astrólogos e magos da antiguidade não eram por isso um grupo de ignorantes supersticiosos, ( ao contrario: eram reconhecidamente brilhantes astrónomos e matemáticos), e não confundiam o que é um espírito, como o que é um corpo celeste, ao contrario do que normalmente se afirma.

Na astrologia babilónica, os 5 planetas de reconhecida influencia sobre o nosso mundo, correspondiam aos seguintes espíritos celestes, ou deuses:

*      Júpiter/Nibiru – Maduk; deus dos deuses, dominador da magia branca
*      Vénus – Ishtar; deusa da fertilidade, amor, das conquistas e das vitorias
*      Saturno – Ninib; deus da agricultura e das curas mas também o «vento do sul»: o ciúme e a ira
*      Mercúrio – Nabu; deus da sabedoria e da escrita
*      Marte – Nergal; deus da guerra, destruição, pestilência, senhor do fogo e dos desertos

Também o Sol e a Lua correspondiam a 2 divindades:

*      Sol- Shamash, o deus Sol e da justiça
*      Lua- Sin, a deusa lunar, senhora da astrologia e da magia

A «santa trindade» na religião babilónica era representada por Shamash, Sin e Ishtar, representando este o sol, a lua e a terra.
Era a actividades destes 7 corpos celestes e as suas relações entre si, que permitam entender a influência que as 7 entidades espirituais e celestes exerceriam sobre o nosso mundo físico.

Mais:

Os babilónicos foram os primeiros a criar um calendário semanal, ( fundamentado no Sol), e a dar nomes aos dias da semana, o que veio a indelevelmente influenciar a cultura da humanidade ate aos nossos dias.

Domingo- dia do Sol
Segunda feira- dia da Lua
Terça feira- dia de Marte
Quarta feira – dia de Mercúrio
Quinta feira – dia de Júpiter
Sexta feira – dia de Vénus
Sábado – dia de Saturno

Ainda hoje em dia a definição dos dias das semanas criada pela astrologia e astrólogos babilónicos perdura nos nossos dias.

Ainda hoje, a astrologia e esoterismo encontram nestas fontes os meios de contacto com entidades espirituais.

A astrologia babilónica era uma astrologia de profundo sentido religioso, espiritual e necromântico, ( ou espírita!), ao contrário do conceito da astrologia ocidental tal como hoje é entendida.

Tratava-se de uma pratica astrológica relacionada com as forças espirituais que influenciam a nossa existência, ao contrário da astrologia ocidental, mais fundamentada que é nas escolas astronómicas racionalistas.


Provas Bíblicas da astrologia Babilónica

A astrologia babilónica é ancestral, e ela acabou por ter influências na própria religião hebraica, pois que o próprio profeta Daniel , ( fazendo-se chamar pelo nome de Baltazar), trabalhou como mago na corte do rei Nabucodonosor, o mítico rei da Babilónia!, e ele ali não apenas influenciou a Babilónia com a sua religião e crença em Deus, como também foi beber ás fontes de sabedoria espiritual da Babilónia.

A astrologia babilónica operava através da leitura de presságios e augúrios provindos do «lançamento de sortes», uma técnica astrológica na qual se acredita que as forças espirituais e energias astrais falam e manifestam-se no acto do lançamento de instrumentos místicos, sejam dados, sejam ossos, sejam cartas, etc. 

Essa noção – ou tradição mística – provem da astrologia babilónica, e a religião hebraica foi beber nessa tradição religiosa, e ainda hoje essa tradição persiste em religiões afro-brasileiras, onde ocorre um processo de contacto com os espíritos através do lançamento de ossos, de conchas, etc. – e que não são mais que o lançamento de sorte, que é muitas vezes mencionado na Bíblia!

Mais:

No próprio livro de são Cipriano essa técnica é mencionada, pois ali se lê:

Toma-se uma peneira de arame bem fino. Deitam-se nelasete conchinhas, dessas que aparecem na pia de agua benta, e dois caroços de feijão , um branco, outro negro

OBRA DE SÃO CIPRIANO, CAPITULO « A MAGIA», MAGIA DAS CINCO CONCHINHAS E DOS FEIJOES, PAG 227

Pois então:

o próprio ensinamento de são Cipriano ensina como obter revelações dos espíritos através do lançamento de conchinhas, e outros objetos previamente consagrados aos espirito,  e sendo isso feito conforme são Cipriano ensinou, então são Cipriano desta prática sempre retirou bom proveito.
Esta tradição do lançamento de sortes da astrologia Babilónica, acabou por ser absorvida e reinterpretada pela religião hebraica, que passou a ver nesta prática mística uma forma não de contacto politeísta, mas sim de contacto com Deus.

Provas disso podem-se ler ao longo de muitos textos Bíblicos, como por exemplo:

E perguntou Saul ao Senhor, porém o Senhor não lhe respondeu, nem por sonhos, nem por Urim

1 Samuel 28:6

Então:

Urim e Turim eram justamente duas pedras, contendo numa face um sinal de resposta afirmativa, e na outra face inscrito um sinal com resposta negativa. Assim sendo: era feita uma pergunta, e depois eram lançadas essas pedras, e dessa forma – vendo o resultado de jogar essas pedras – procurava-se obter uma resposta de Deus!, pois que se acreditava que Deus responderia influenciando o desfecho desse lançamento dessas pedras!

Olhai:

Isso está na Bíblia!, da mesma forma como hoje se acredita que os espíritos podem influenciar o lançamento de cartas, ou de Tarot, ou de dados, ou de conchas, ou de ossos, conforme a religião que se professa!, e tudo isso provem da religião e astrologia da Babilonia!

Sobre o lançar sortes, mais se pode ler na Biblia:

 “E diziam uns aos outros: Vinde, e lancemos sortes, para que saibamos por causa de quem nos sobreveio este mal. E lançaram sortes, e a sorte caiu sobre Jonas.”

Jn , 7
Então:
Lançar sortes era um processo religioso hebraico através do qual se procurava obter uma resposta de Deus, da mesma forma que muito antes disso, já os babilónicos usavam dessa mesma técnica para obter respostas dos espíritos, dos astros, e das forças e energias espirituais que regem este mundo.

Mais exemplos de lançar sortes encontramos na Bíblia, onde ali se pode ler:;

 “a terra se repartirá por sortes; segundo os nomes das tribos de seus pais, a herdarão.”

Nm 26, 55

Assim sendo:

através do lançamento de sortes, eis que a Bíblia diz que Deus indicaria a sua vontade na repartição de terras ao povo de Deus!

Mais:

o lançamento de sortes foi usado pelos apóstolos de Jesus no momento de escolher aquele que iria substituir Judas, ( o traidor), e por isso mesmo assim está escrito:

 “E os lançaram em sortes, vindo a sorte recair sobre Matias, sendo-lhe, então, votado lugar com os onze apóstolos.”

At 1. 26

Assim sendo:

esta técnica espiritual que remonta á astrologia babilónica, foi usada por imensas vezes ao longo dos textos da Bíblia!,  e ela é uma pratica espiritual astrológica ancestral!, e não se pode ficar invocando a Bíblia para condenar algo quando a Bíblia o condena!, e porem ficar ignorando a Bíblia quando a própria Bíblia está declarando que algo é bom!, conforme  a Bíblia declara que esta técnica espiritual da astrologia, ( dos tempos da Babilónia), é pela Bíblia professada!

Em resumo:

esta é a astrologia Babilónica!

Leia mais em:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva-nos.Este é o verdadeiro, original e antigo Altar de S. Cipriano. Comente as nossas matérias, coloque as suas orações, fale sobre as graças que são Cipriano já lhe concedeu, ou que você quer ver acontecer na sua vida. Use deste espaço com crença e respeito, pois é um espaço dedicado ao culto místico e religioso de São Cipriano e Bruxa Évora.Para encomendar trabalhos, escreva para: altar.cipriano@gmail.com
Obrigado por nos visitar! Volte diariamente!